COMO MANTER E ATRAIR NOVOS CLIENTES?

“Conquistar novo cliente custa até 7 vezes mais.” Todos querem atrair novos clientes e muitas vezes se esquecem de trabalhar os atuais.

Ex.: Uma pessoa compra ração há cada 30 dias em um PetShop e geralmente faz o pedido alegando urgência porque a ração acabou. E se o Petshop enviasse uma mensagem à ela 2 dias antes de completar 30 dias do ultimo pedido, oferecendo entregar nova ração?

Na urgência, se essa cliente passar de carro na frente de outro fornecedor, poderá comprar dele naquele mês e, de repente, até mudar para este outro fornecedor.
Conhecer o cliente e atender sua necessidade é fundamental para mantê-lo e ter sua indicação.

“Cliente satisfeito fala de você para outros possíveis clientes”. Desta forma, trabalhando ações de relacionamento, você acaba atraindo novos clientes. Mantenha atualizado seu banco de dados e crie ações de relacionamento para trazer melhores resultados para seu negócio.

Para saber mais sobre marketing de relacionamento com cliente entre em contato com Lílian Alvares. Ela é Consultora em Comunicação e Marketing, Especialista em Comunicação e Gestão Empresarial, Facilitadora, Apoiadora da Rede Mulher Empreendedora e Atendimento na PopArt Publicidade (lilianalvares@estudiopopart.com.br).

Publicado por RME – Rede Mulher Empreendedora.
Por: Lílian Álvares (Publicitária/PopArt Publicidade).