Imagine um navio navegando sem destino. Assim é um negócio sem sua missão, visão e valores.
Poucos compreendem que esse conjunto de informações, chamada Identidade Organizacional, é mais que um “quadro na parede”. É um guia estratégico para gestores e colaboradores sobre o que é a empresa. A partir dele, pode-se traçar objetivos claros e metas de curto, médio e longo prazo, auxiliando na conquista dos resultados desejados. Veja o exemplo da Disney:
– Missão (o que faço?): Alegrar pessoas
– Visão (onde quero chegar?): Criar um mundo onde todos possam se sentir crianças
– Valores (Como?): Criatividade, sonhos, imaginação, atenção aos detalhes, não perder a magia Disney
E você, tem claro a Identidade Organizacional do negócio? Precisa de ajuda? Fale com a Lílian Álvares, ela é Consultora em Comunicação e Marketing, Especialista em Comunicação e Gestão Empresarial e Atendimento na PopArt Publicidade (lilianalvares@estudiopopart.com.br).
Publicado por RME – Rede Mulher Empreendedora.
Por: Lílian Álvares (Publicitária/PopArt Publicidade).